Reading time: 6 minutes
Perícia Grafotécnica – Como Ser Perito Grafotécnico
Neste curso eu aprendi tudo sobre perícia grafotécnica, todas as técnicas empregadas, como fazer um laudo para apresentar para o juiz, conhecer todas as variações de uma escrita, de uma assinatura e tipos de falsificações.
Eu demorei para comprar o curso por que tinha muitas dúvidas sobre a profissão, mas aí criei coragem e aproveitei a garantia de 7 dias que o próprio professor do curso indica.
E se caso não gostasse era só pedir o reembolso. Mas graças a Deus eu vi que o curso era mesmo para mim, me apaixonei e agora sou Perita.
Quem pode ser perito grafotécnico?
Se formou em arquivologia, recursos humanos, direito, pedagogia, Psicologia, história, letras, serviço social, Biblioteconomia ou mesmo em alguma licenciatura, a perícia grafotécnica é para você.
Mas se sua formação não estiver nesta lista, pode fazer perguntas nos comentários que eu vou responder para você para saber se você pode atuar como perito.
Eu sou formada em biblioteconomia e presto serviço como perita grafotécnica nos tribunais e empresas.
Baixe o E-Book gratuito de como se tornar Perito Grafotécnico clicando no botão abaixo:
O que o Perito Grafotécnico faz?
O perito grafotécnico é o profissional que analisa os elementos da escrita com intuito de identificar falsificações de assinaturas e textos em geral. É ele quem está apto a fazer a perícia grafotécnica e identificar possíveis fraudes.
O Perito pode trabalhar de duas formas: a primeira forma mais conhecida, nos tribunais de justiça onde nós elaboramos laudos que auxiliam juízes a resolver questões relacionadas à análise de documentos e verificação de assinaturas.
Já na segunda forma de trabalho de perito grafotécnico, nós, peritos, podemos prestar serviços direto para escritórios, empresas, bancos, cartórios, em qualquer instituição que precise do laudo do perito grafotécnico. Das duas formas o perito ganha muito bem pelos serviços executados.
Eu comecei a pouco tempo e já estou atuando mais em empresas particulares do que em tribunais de justiças.
Como eu fiz: eu levei meu cartão junto com meu currículo e fui conversar com advogados e cartórios e bancos.
Remuneração do Perito
Os valores dos honorários do Perito grafotécnico são decididos por ele mesmo. Que coisa né? Também achei incrível.
Quando nós recebemos uma nomeação o juiz solicita que respondamos o chamado com aceite em 5 dias e também informe o valor dos honorários, conforme determina o código de processo civil no artigo 485 inciso 2.
Contudo o valor deve ser justificado, levando-se em conta a complexidade do caso e a média cobrada em práticas semelhantes. Muitas vezes os juízes já fecham valores, mas podemos também solicitar uma avaliação e rever, e isso depende de alguns fatores.
Porém, solicitar revisão de valores, é sempre bom fazer depois de umas 2 nomeações, para ter mais experiência e o juiz conhecer mais o Perito.
Não dá para jogar qualquer valor lá no alto, né? Pois assim o Juiz não aceita.
Uma dica de quanto você deve receber pelo trabalho é usar tabelas de referência ou buscar nomeações semelhantes a sua para decidir o valor de seus honorários. Isso pode variar entre 1.200,00 a 5.000,00 reais, a depender do processo.
Cada trabalho pode ter um valor diferente, que deve ser considerado a complexidade.
Já nos setores particulares o valor dos serviços pode ser negociados diretamente com a empresa, também usar referências dos tribunais, pois é mais interessante e tem mais possibilidade de fechar e a remuneração é ótima.
Os Bônus da Nero Perícia
O curso de PG da Nero Perícias tem 3 bônus maravilhosos, além do curso ser completo.
O primeiro bônus é como uma receita de bolo da perícia, é um manual do guia definitivo e perfeito para que não se perca nos exames grafoscópicos.
Já o segundo bônus é uma aula completa de como se cadastrar nos tribunais de justiça e a começar a atuar como Perito Judicial. Inclui ainda um modelo de carta de apresentação para entregar nas varas que não possuem sistema de cadastro eletrônico. Tudo prontinho só para usar.
O terceiro bônus é a cereja do bolo, que é como atuar como Assistente Técnico Grafotécnico, que é mais uma função, e como divulgar os serviços no mercado de atuação e, consequentemente, aumentar os ganhos. Tudo de forma bem simples e descomplicada.
O melhor caminho para ter sucesso como perito, é investir no curso de Perícia Grafotécnica Nero Perícias, pois com este curso você vai aprender tudo o que é preciso para se apresentar ao tribunal.
Além disso, quando você recebe uma certificação de um excelente curso validando suas habilidades de perito, se torna muito importante para o juiz, pois mostra que é qualificados para ajudá-lo.
A perícia grafotécnica é uma área profissional valorizada e tem excelente remuneração.
É claro que nesse caminho que estou trilhando como perita, precisei de muita dedicação e determinação para saber como colocar todo o meu conhecimento e informação a serviço dos tribunais.
Conclusão
Por isso, se você quer ser um perito é preciso investir em um conhecimento que te dará retornos incríveis.
Então acesse o link aqui Curso Perícia Grafotécnica e comece a sua nova jornada.
Ah, um alerta que eu quero dar é que, tudo depende de você. Estude e se dedique ao máximo para que sua carreira como perito seja um sucesso na sua vida.
Veja o vídeo e comece a estudar ainda esta semana:
Compre o curso, estude e siga os passos que o curso fala, segue tudo direitinho que não tem como dar errado.
Leia este artigo: Como Ganhar Dinheiro com Resina.
E se ficou alguma dúvida é só perguntar nos comentários que a gente vai te ajudar.
Até a próxima!